Coding Dojo

Edit on Gitlab

2009Abr29DojoSEA

Ata do dojo 29/04/2009

comeзamos бs 17:40 !!!

Adam e Pedrгo Eles voltal ao ultimo problema encontrado no ъltimo dojo. Falta uma linha branca no final. Eles analisam o mйtodo getCrosswords da classe Puzzle. Eles discutem sobre o local onde os mйtodos imprimem as linhas. O Adam faz uma nova modificaзгo no mйtodo preencheBordaHorizontal

Pedro e Bruno Continuam a resoluзгo do problema. Pedro estб explicando ao Bruno em que ponto estгo. Estгo voltando ao ponto inicial. Vгo alterar o preencheCanto(). Agora, criaram o mйtodo preencheBordaHorizontal2 () para preencher a ъltima linha.

Bruno e Wesley Bruno explica a criaзгo do mйtodo para preencher a borda de baixo. Jб conseguiram retirar o canto da linha preenchida. A dupla tem dificuldade em entender o if do preenche borda.

wesley e eduardo comentaram o if e vгo tentar reescreve-lo… tava muito difнcil de entender. Nгo coseguiram terminar.

eduardo e ian estгo tentando reescrever o if tendando identificar se existe mais uma linha, caso ela nгo exista, ele vai verificar se a anterior й B, se for, ele nгo vai colocar uma linha, mas se for X ele coloca uma linha. O Ian aponta o caminho para simplificar o if

Ian e Pedro Discutem a possibilidade de criar um novo mйtodo chamado preencheBordaVertical2 . Eles criam o mйtodo e fazem o teste e o mesmo quebra por problemas nas bordas. Eles agora discutem como arrumar esse problema para fazer o teste passar. FAZEM O TESTE PASSAR! Muito Bom!!!

Bruno e Pedro Refatorar, Trocando todos os mйtodos duplicados e que tinham 2 no nome, para metodos que se tratam do ultimo quadrado da coluna. Adicionam comentбrios ao cуdigo da classe Puzzle. Conversam sobre as mudanзas a serem feitas na assinatura do mйtodo is branco.

Wesley e Bruno Continuam a refatoraзгo do cуdigo! Corrigem os mйtodos quebrados pela troca do argumento linhas. Terminam e dгo o commit.