Coding Dojo

Edit on Gitlab

2009Jan14DojoSEA

Participantes: Bruno, Paulo, Tъlio, Carol, Adam, Laurindo, Fernando,

Cйlio, Victor.


Problema: Continua Crossword - (http: // rubyquiz.com/ quiz10.html)


Bruno + Paulo: Completando casos de teste para verificar se as linhas do tabuleiro estгo sendo montadas corretamente. Iniciaram testes da montagem de colunas

Paulo + Tъlio: pegaram testes quebrados, sem reconhecer coluna. Aparentemente, o programa considera todas as casas, em vбrias linhas, como uma linha sу:

X _ = X _ _ X _ X

Comentaram assert para fazer uma pergunta.

Decidiram quebrar a entrada a cada quebra de linha, gerando um array de strings. Recuperam numero de linhas a partir do tamanho do array resultante.

Tъlio + Carol: Fizeram um loop sobre as linhas, aplicando o algoritimo anterior e o teste estб falhando porque a borda entre as linhas estб duplicada.

Carol + Adam: Iniciaram o turno com o teste ainda quebrado. Tentaram alterar a posiзгo do loop for que trabalhava as diferentes linhas mas a idйia nгo obteve o resultado esperado. Entгo decidiram voltar o loop for para o seu local anterior.

Adam + Laurindo: Verificaram que o problema estava na borda do meio. Faltava uma `#` no final da linha.

Laurindo + Fernando: iniciaram novo teste, testando a situaзгo _ _ _ _. O teste passou. A seguir iniciaram um teste do tipo _ _ _ _. O teste quebrou.

                                                                         _ _ _ _                                                                                               # _ _ #              

Fernando + celio: testaram o caso 0000_1001_1001. Nos demos por satisfeito de que linhas e colunas estб funcionando… comeзaram a refatorar o mйtodo.

Cйlio + Victor = refatorando testes, extraido metodo para preencher linha.

Victor + Bruno = Continuaзгo do refactoring do mйtodo getCrosswords(); e comentaram e identaram o cуdigo.


Na retrospectiva: Erramos no horбrio de novo, sempre atrasamos pra comeзar, pela primeira vez dos dojos terminamos no horбrio, ficou estipulado que se houver dъvida entre as duplas (=~1 minuto), o planejamento foi bem legal, foi definido que a lнngua do cуdigo deve ser a mesma do requisito, colocar nome das duplas no commit, integrar o contador ao eclipse, o germano boicotou a gente e levou o projetor…


Cуdigo estб no github: http: // github.com/brunopedroso/dojo_crosswords/tree/master